dicas de decoração para quartos de meninos

decoração de quarto infantil


7 inspirações para decoração de quarto infantil masculino

A infância é uma das fases mais gostosas de nossas vidas, não é mesmo? É tempo de descobrir o mundo, brincar e aproveitar ao máximo tudo que o mundo tem a oferecer. Por esse motivo, é importante que o quarto da criança seja decorado de modo a estimulá-la, com muitas cores, brinquedos e objetos para a criança interagir. No post de hoje, separamos sete inspirações para quarto infantil masculino, cada um com um tipo diferente de decoração para que você possa escolher o que mais combina com o seu filho. Confira:

Esse quarto em estilo selvagem é perfeito, não é mesmo? Repare só a quantidade de detalhes como a cama em formato de cabana, o macaquinho pendurado e os adesivos de parede combinando perfeitamente com o ambiente. Qualquer menino iria adorar um quarto como esse.

1

Já esse quarto é mais simples, mas um verdadeiro charme. Esse tipo de cama é muito popular no mercado, pois permite que a criança durma na parte de cima e tenha um espaço para brincar na parte de baixo. A decoração ficou bem harmoniosa com essa combinação de verde e laranja.

2

Essa é uma opção para quem possui em casa dois rapazinhos. Muitos pais ficam em dúvida se devem usar um beliche, mas olha só como ficou um charme esse quarto!

3

Outra opção para dois meninos. O que mais chama a atenção nesse ambiente é o design do beliche. Repare que a escada possui uma gaveta em cada degrau, além de uma porta em sua lateral. Essa pode ser uma opção interessante para apartamentos e quartos menores.

4

Um dos temas favoritos dos meninos: futebol! Repare como tudo nesse quarto combina. Ficou perfeito!

5

Outro tema que os meninos adoram: carros. Esse quarto é moderníssimo! Qualquer menino se sentiria um verdadeiro piloto dormindo nessa cama em formato de carro de competição.

6

Quarto com o tema do personagem infantil Ben 10. Lindo, não é mesmo?

7

Bem, esperamos que você tenha se inspirado tanto quanto nós com esses belíssimos quartos infantis. Agora é só escolher o seu favorito e criar o ambiente perfeito para seu filho!


Decorando um quarto pequeno para bebê: Tema Jacaré!

Quantos quartos de bebê você já viu decorados com jacarés? Parecem animais tão feios e malvados, não é?! Mas a verdade é que há inspirações ótimas e esta pode se tornar uma decoração linda e muito fofa! Esta inspiração de hoje foi um projeto montado por pais que vivem na Pennsylvania esperando seu primeiro menino. A inspiração do quarto decorado com jacarés veio inicialmente do jogo de cama com jacarés que eles encontraram na Pottery Barn Kids e a partir daí começaram a procurar outros itens para integrar na decoração. O objetivo era um quarto colorido e que misturasse estilos tradicional, moderno e contemporâneo. E sem dúvidas este foi muito bem alcançado.

Esta ainda é uma ótima inspiração para quem está planejando a decoração de um quarto pequeno para bebê, já que este quarto tem um espaço bem restrito e ainda assim não impediu de que adicionassem vários itens de decoração deixando o ambiente lindo. Vamos conferir?

quarto de bebê jacaré5 quarto de bebê jacaré3 quarto de bebê jacaré7 quarto de bebê jacaré6 quarto de bebê jacaré quarto de bebê jacaré2 quarto de bebê jacaré4 quarto de bebê jacaré1 quarto de bebê jacaré8 quarto de bebê jacaré9

Viram como o mix de cores se integram facilmente e formam uma decoração bem alinhada? E os móveis escuros, menos utilizados em quartos de bebês ficaram ótimos com a proposta da decoração. Do que mais gosto? Dos quadros! O com parte da letra de “Ho Hey”, o porta-retrato com a mensagem para que Deus abençoe a criança, o quadro “I prayed for this child…”, as molduras coloridas e os quadros de jacarés super lindos! Adoro ainda como o tapete integra ainda mais a decoração, parecendo ser a junção entre as cores. Sendo sincera, todos os itens são de muito bom gosto, não trocaria nenhum adesivo de parede, bichinho ou almofada.

E vocês, o que acham?


Quarto de criança: Passagem secreta para o mundo mágico de Nárnia

Com certeza se você não assistiu ou leu, pelo menos já ouviu falar da série “As crônicas de Nárnia”. O escritor C.S. Lewis conta em sua série de sete livros sobre a magia do Reino de Nárnia e a inserção de crianças neste mundo com passagem secreta por um antigo e misterioso guarda-roupa. Quem não se encanta com uma história dessas não é? Toda criança sonha em viver uma aventura dessas e por que não tornar isto pelo menos parcialmente possível? Com apenas um guarda roupa antigo sem fundo estrategicamente colocado em frente à passagem para um outro quarto (é, você terá que ter um quarto sobrando) e uma boa pintura você tem um novo espaço cheio de magia para a criançada se divertir. Ali você pode deixar todos os brinquedos e manter como espaço para brincadeira e leitura. Super criativo, não acham?

quarto criança nárnia quarto criança nárnia quarto criança nárnia

E para as mamães que não gostam de bagunça é uma ótima pedida hein, só fechar o armário que tá tudo certo.

Este quarto inspirado nas Crônicas de Nárnia é válido tanto para meninos como para meninas e pode ter certeza que a criançada vai adorar! Até eu queria um quarto mágico assim para mim! haha


Quarto de menino com decoração do filme Star Wars

Para os meninos fãs dos filmes Star Wars/Guerra nas estrelas, esta é uma ótima opção de decoração para o quarto. Com efeitos de luzes e detalhes imitando uma nave o ambiente fica muito propício para a brincadeira. Além do menino, todos os amigos vão adorar. Não deixa de ser ainda uma idéia de decoração para adolescentes que adorem a série.

quarto menino star wars quarto menino star wars 3 quarto menino star wars 4 quarto menino star wars 2 quarto menino star wars 1

 

E aí, se sentiu viajando pelo espaço ou vivendo no Império Galáctico?


Decoração para quarto de criança: Menino e menina junto!

Tem um menino e uma menina, mas nenhum quarto sobrando para separar os dois? Não significa que o quarto não precise ser bem decorado. Dá para montar decorações lindas dividindo bem o espaço dos dois sem perder as referências masculina e feminina. Confere:

quarto de menino e menina junto quarto de menino e menina junto quarto de menino e menina junto quarto de menino e menina junto quarto de menino e menina junto quarto de menino e menina junto quarto de menino e menina junto

A melhor forma de dividir o espaço é a partir da cama. Colocar roupas de cama iguais/parecidas mas com cores de menino e menina já ajuda muito sem deixar a decoração em desarmonia. Para delimitar o espaço de cada um é bem interessante as placas com nome ou então uma foto sob a cama. Na segunda inspiração a idéia de uma pequena divisória é ótima, já que deixa bem claro onde é o lado de cada um. Para quem tem que dividir o criado-mudo, a idéia da 4ª foto de pintá-lo meio a meio é o máximo. E sem dúvidas nenhuma, minha idéia preferida é a penúltima inspiração. A decoração em tons pastéis não cansa muito e deixa o quarto bem unissex. Lindíssimo!


Página 1 de 212