Para quem acredita, a cor verde possui diversos significados. Entre eles estão calma, frescor, vigor e também esperança. É também a cor universal da natureza, muito ligada a temas ecológicos. Na decoração, a cor verde é utilizada em larga escala, pois fica bem em qualquer cômodo da casa, seja como cor das paredes ou mesmo dos móveis ou outros elementos da decoração.

3d4d4c99d681c30e19c5a2a6638b-idees-deco-chambre-ados-11-pp

Há muitos anos, o verde é uma cor muito utilizada na decoração de quartos de meninos. Cada quarto decorado com essa cor apresenta detalhes únicos, pois o verde possui dezenas de variações de tons, desde o mais claro, conhecido popularmente como “verde-limão”, até o mais escuro, que muitas vezes, é até confundido com o azul.

green-baby-room-ideas

O certo é que a cor verde combina perfeitamente com a proposta de um quarto masculino, seja ele para um bebê ou para um jovem, pois é uma cor que não está ligada diretamente a nenhuma fase da vida, como o azul, que lembra muito a infância.

quarto-bebe-verde-decorado-gemeos

Na hora de criar um projeto de decoração para um quarto de menino utilizando a cor verde, é possível abusar da criatividade. Alguns pais optam por pintar as paredes nesse tom e também o utilizam em elementos como móveis e enxoval.

exquisite-green-modern-victorian-baby-nursery-room-decoration-with-black-cribs-storage-furniture

Outra possibilidade, que também é muito comum no mundo da decoração, é pintar as paredes de um tom neutro, como o branco, deixando os detalhes de cor para os demais elementos. A vantagem dessa técnica é que, caso você se canse do verde, poderá trocar a cor dos elementos e ter um quarto novinho em poucos minutos!

contemporary-kids

Observe o quarto abaixo. Nele, o verde aparece de uma maneira sutil, mas muito bem pensada. O chão em madeira recebeu um tratamento especial e que o fez combinar perfeitamente com os demais detalhes como os adesivos de parede, o tapete, o bauzinho de brinquedos e também o cobertor do berço. Um charme, não é mesmo?

green-baby-nursery

Quartos planejados que utilizam o verde como o tom principal também proporcionam ótimos resultados. A vantagem desse tipo de mobiliário está na possibilidade de personalizá-lo completamente. Veja só o quarto abaixo, repare que os detalhes em dois tons de verde proporcionaram uma perfeita harmonia ao ambiente!

Colorful-Teenage-Boys-Room-with-Italian-Furniture

O verde também é uma cor que combina facilmente com outros tons. Entre as combinações mais comuns está a mistura com tons de azul. Para um quarto de menino, é uma excelente opção. Confira só este exemplo:

W13.17c

Viu só como o verde pode ser uma excelente opção de tom para o quarto de seu menino? Então, se você está pensando em construir ou reformar o quarto de seu filho, lembre-se dessas dicas e torne o ambiente ainda mais bonito e especial!

Para que você possa se inspirar, separamos mais alguns exemplos de quarto de menino verde, confira!

rms_kid-color-red-green-BR_s4x3_lg

quarto+infantil

Picture 115

Awesome-Boys-Bedroom-Design-with-Cool-Green-Color-Paint-and-Glossy-Wooden-Cabinet-also-Hardwooden-Flooring

interior-design-teen-room-decor-boys-teenage-ideas-bedroom-design-teenage-boy-with-green-color-theme-and-a-bed-has-wheels-so-easy-

ambiente_ampl1

Related Posts

  • 61
    Um closet pode ajudar, e muito, a organização de um quarto de menino. Ter um lugar especial para que a criança guarde suas roupas, sapatos e outros acessórios pode ser uma alternativa interessante para os pais, que também são beneficiados com um ambiente muito mais arrumado. Pensando nisso, hoje daremos…
    Tags: de, que, quarto, decoração, modelos, quartos, menino, casa

Pin It on Pinterest