dicas de decoração para quartos de meninos

Papel de parede para quartos de meninos

Papel de parede é aquele item de decoração que tem a capacidade de modificar totalmente um ambiente. Já vi diversos “antes e depois” e o efeito é incrível. Consegue valorizar até mesmo móveis simples ou dar cara nova a um quarto antigo. É o tipo de decoração que se vale a pena investir.

Para quartos de meninos, existem diversas opções de papel de parede, e não só aqueles azul clarinho de sempre.

Um dos tipos de papel de parede masculinos que mais gosto são os listrados. Assim não existe a necessidade de trocar o papel tão cedo, conforme a criança vai crescendo. É bonito, não tão cansativo e serve para todas as idades.

papel de parede para quarto de menino

Se o seu menino já é mais crescidinho ou não gosta de listras existem diversos outras formas ou motivos legais.Árvores, mapas ou outras formas geométricas em cores mais claras podem conferir ao quarto um ar masculino e tranquilidade.

papel de parede para quarto de menino

 

Agora se você tem ou vai ter um bebê e está realmente afim de fazer um quarto bem infantil para ele, sem ter medo de enjoar e ter que mudar logo, as opções com bichinhos são uma graça. Fazem com que qualquer um que entrar no quarto diga aquele “aaah, que lindo!”. E por mais que um quarto de bebê seja bem planejado, sem um bonito papel de parede nunca é a mesma coisa.

papel de parede para quarto de menino

Para quem deseja manter o mesmo papel pelo menos até aquela idade entre os 7 e 8 anos, uma ótima opção são os papéis de parede com motivo de carrinho ou algo parecido. Meninos até essa idade tendem a adorar.

papel de parede para quarto de menino

E se você está montando o quarto de um menino que não é mais bebê, uma das opções mais divertidas é utilizar como tema algum personagem que ele goste. Quartos temáticos costumam dar a sensação à criança de que ela está em um mundo só dela. Que menino não deseja um quarto decorado todo sobre coisas que ele gosta, não é? O investimento pode ser mais alto, mas a diversão compensa.

papel de parede para quarto de menino

Comentários

comentários